sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Continuando...

Vou falar pouco de mangás undergrouds tanto porque acabei de descobrir o gênero quanto porque aqui não é lugar pra isso.
Enfim.
Mangás que fogem do modismo, onde os autores soltam a franga e extravasam sem medo de ser feliz. Isso é um mangá underground.
Como já disse antes, meus "portal" para esse mundo novo foi a autora Junko Mizuno, que conheci pelo seu trabalho Cinderalla.
"Não se iluda pelo traço infantil: a obra de Junko Mizuno é normalmente taxada como “adulta” (Cinderalla foi lançado no Brasil com quando a classificação etária é para 16 anos) Releituras nada ortodoxas dos clássicos literários como CinderelaJoão e Maria eA Pequena Sereia, ao melhor estilo “Histórias que a Babá não contava” (do finado Costinha). A nudez é tão frequente quanto o sangue e as vísceras. O inacreditável (e genial) é que na obra de Junko tudo é “bonitinho”, no estilo que muitos apelidam de “Gothic Kawaii” (algo como “Gótico fofinho“)." 
- Creditos a este site.
Exemplos:



Eu amo quando misturam o grotesco com o bonitinho. Para mim, os trabalhos da Junko-sensei são um prato cheio 8D -q
Tem também os mangás mais "realistas". Que tratam de uma coisa mais cotidiana. Um exemplo é Omoide Emanon.
"O que você faria se você tivesse uma memoria de 3 bilhões de anos? Certamente não seria nada fácil, este é o tema de Omoide Emanon."
                                                                                                       -Mangás Underground

Outro que vale a pena procurar pra ler. É um mangá rápido, e o final é muito bom *pessoa que tem trauma de finais*




































































Bom, é isso.
Aconselho deixar de lado os peitos de balão d'agua e as espadas flamejantes para tentar descobrir mundos completamente novo. Até o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário